domingo, 7 de setembro de 2008

Minha Estória com Ganesha

Descobri que sou uma Ganapatya, isto é seguidora de Ganesha.
Intui isso, devido Ganesha ser a representação das divindades hinduístas que mais tenho em casa, só não supera as imagens de Amma. Aliás, Ganesha é a unica representação dos deus da Índia que me acompanha há muitos anos e se alguém estiver perguntando quantos anos seria isso - não menos de 15 anos. Sempre tive uma imagem de Ganesha em casa, e mesmo quando toda a minha vida foi guardada numa caixa, lá estava Ganesha no meu renascer. Um dos meus Ganeshas é este que se encontra no altar do nosso satsang, esse em madeira e com um "chapéu" mais novinho. E tem estória. Quando eu o comprei fui informada de que quando fizesse um pedido a Ganesha esse chapeuzinho deveria ser retirado para ser recolocado apenas quando tal desejo fosse realizado. E foi o que fiz. Enquanto aguardava a realização de meu desejo muitos anos se passaram, muitos anos mesmo, talvez oito, talvez dez anos. É foi um pedido grandioso e infantil. De um tempo para cá vinha pensando em coroar novamente Ganesha com o seu "chapeuzinho", não mais me importando com a realização de meu desejo. Nos dias que precederam nosso satsang me veio a intuição de que eu havia ganho um presente muito maior do que aquele que havia pedido a Ganesha, e era da ordem do invisível, algo que tinha a ver com o meu mundo interno e crescimento espiritual. Assim, aproveitei o movimento que vinha acontecendo em torno do conserto do Ganesha do satsang e providenciei o "chapeuzinho" para o meu Ganesha também. Fiquei super feliz porque não por acaso, o desfecho culminou com a data do seu aniversário. E lá estava Ganesha comigo, na feitura dos modakas que fizemos para Ele bem como na celebração que houve em Seu nome no nosso satsang semanal.

Nenhum comentário: